terça-feira, 27 de outubro de 2009

Não feche os seus olhos fingindo ser um cristão!

Ultimamente tenho sido muito tocado pelo amor de Deus, tanto por me perdoar a cada dia, mas não só por isso e sim por perceber de forma tão forte que esse amor de Jesus é puro e grande demais.
Você pode estar pensando "ta, agora escreve algo que eu nao saiba", pois bem...de que adianta saber de todo esse amor e não colocá-lo em prática através da tua vida também?

Sabe, o amor de Jesus é exatamente igual por ti e por aquela pessoa que mora embaixo da ponte ou que tu ve todo o dia sentada num papelão na calçada. A diferença é que alguém ti ajudou a encontrar, aceitar e viver esse amor, mas eles ainda não. Ou talvez ja tiveram uma oportunidade e acabaram deixando ela de lado. Ou quem sabe você mesmo não fez com que alguém deixasse essa oportunidade de lado, por causa de suas atitudes mediocres de um cristão religioso ou até mesmo de um completo "não-cristão" (escrevo inclusive pra mim).

João 3:16 diz que Deus amou O MUNDO e não apenas os que tem renda superior a 5 salarios minimo.
aprendemos que o amor é uma escolha...quem você tem escolhido amar? os que ti convém ou a todos os que precisam?

tenho conhecido a história de alguns moradores de rua. um deles, segundo o que nos falou outro morador, esteve sem comer por cinco dias. este senhor não pode nem caminhar e fica no seu cantinho na porta de uma igreja católica. Apesar de suas condições, nos falou que lê a Bíblia e frequenta uma conhecida igreja evangélica.
outra moça que falamos disse que essa semana um morador de rua veio falar de Jesus pra ela também. Ela havia lido a Bíblia quando chegou "em casa" e estava la, pedindo explicação sobre o que ela tinha lido e querendo que lêssemos mais uma palavra pra ela.

em ambos os casos, nota-se pessoas com fome da palavra de Deus, mas eles também tem e tem muitaaa fome de comida!!!
voce ja ficou 5 dias sem comer??? e não estou falando de jejum, estou falando de pobreza!
ja percebeu quantas vezes voce tem fechado os olhos pra pessoas que clamam por ajuda todos os dias? Ou quantas vezes ja disse ou ouviu alguém dizer: "nossa, não posso ver essas pessoas morando e pedindo na rua que me dói o coração"....dpois passa na lancheria, compra um salgado e refrigerante, e ja nem lembra mais daquela pessoa.
e desculpe ti decepcionar, mas se voce acha que dizer "Jesus te ama" pra alguém que não come a cinco dias vai ti fazer um crente melhor, voce esta muito enganado.
ai voce chega na igreja ou na sua celula, abre a Bíblia em Lucas 10 e prega sobre o bom samaritano, demonstrando a vergonhosa atitude do sacerdote e do levita ao passar de largo por aquele rapaz espancado, mas não parou pra perceber quantas vezes naquele dia voce foi igualzinho a eles né??

mas é claro que talvez da sua cadeira na igreja onde todos os cultos tu levanta as mãos religiosamente aos céus e canta feliz, fique realmente dificil de ver essas pessoas né?
ou ainda da sua mesa de discussões urgentíssimas sobre "podemos ouvir música secular?" ou..."tatuagem é pecado?" ou... "o vinho de Jesus tinha alcool ou não?", realmente com tantos assuntos polêmicos fica complicado de perceber coisas simples como: "estou com fome, voce pode me ajudar?"

Portanto, viva a palavra de Deus e....Não feche os seus olhos fingindo ser um cristão!

Deus te abençoe.

Felipe S. Alvienes

Nenhum comentário:

Postar um comentário